Grand Theft Auto: San Andreas é um jogo electrónico sandbox de acção-aventura, para computador e vídeo-game, desenvolvido pela Rockstar North. É o terceiro jogo em 3D da série Grand Theft Auto, e o quinto jogo original (sétimo lançamento, no total). Lançado originalmente para PlayStation 2, em Outubro de 2004, o jogo desde então foi convertido para o Xbox e Microsoft Windows, foi aclamado deste então, com números de vendas elevados para todas as plataformas. San Andreas foi sucedido por Grand Theft Auto IV, e seu antecessor foi Grand Theft Auto: Vice City.

Após o sucesso de Grand Theft Auto: Vice City, os consumidores aguardavam um novo lançamento da série Grand Theft Auto no final de 2003. A primeira evidência concreta do novo jogo veio em 29 de Outubro daquele ano, quando a Take-Two Interactive anunciou que um jogo GTA ainda sem título estava planeado para ser lançado na "metade final do quarto trimestre fiscal de 2004". Embora não existissem mais informações na época que apontassem para a trama ou onde o novo jogo se passaria, já existiam rumores de que ele se passaria no estado de San Andreas, na Califórnia, ou em Las Venturas, uma cidade similar a Las Vegas, em Nevada.

Em 1 de Março de 2004 a Take-Two anunciou numa conferência de imprensa que Grand Theft Auto: San Andreas seria lançado em 19 de Outubro daquele ano, na América do Norte, 22 de Outubro na Europa e 29 de Outubro na Austrália. As primeiras notícias do conteúdo do jogo foram reveladas em 11 de Março, quando foi divulgado que San Andreas não mais seria uma cidade, e sim um estado, que consistiria por sua vez de três cidades(não cidades inteiras, e sim uma parte delas) e todo o território em torno delas.

San Andreas está estruturado de maneira similar aos dois jogos anteriores da série Grand Theft Auto. A parte central do jogo consiste de elementos de um jogo de corrida combinado com um third-person shooter, e um ambiente aberto e livre que permite ao jogador interagir e se locomover. A pé, o personagem controlado pelo jogador é capaz de andar, nadar (o primeiro jogo da série na qual isto é possível), escalar e pular, além de usar armas e se envolver em diversos tipos de combates manuais. Os jogadores também podem controlar diversos tipos de veículos, incluindo automóveis, camiões, barcos, aviões, helicópteros, trens, tanques, motas e bicicletas. Os jogadores podem ainda comprar os veículos, em vez de simplesmente roubá-los.


O sistema de jogo aberto e não-linear permite aos jogadores explorar e escolher como desejam jogar o jogo exactamente. Embora as missões da trama sejam necessárias para o progresso através do jogo, e para destravar certas cidades e algum conteúdo do jogo, elas não são obrigatórias, e os jogadores podem completá-las quando quiser, e simplesmente vagar pelos territórios quando não as estiverem cumprindo. No entanto, criar muitos conflitos podem atrair atracão indesejada - e potencialmente fatal - das autoridades; quanto mais caos causado, mais intensa a resposta: a polícia cuida das infracções menos graves, como ataque a transeuntes, apontar armas em locais públicos, roubo de carros, alguns assassinatos), enquanto equipes da SWAT, do FBI e até mesmo o exército americano respondem a distúrbios mais graves.

No total existem no jogo cerca de 200 tipos de veículos, comparados a aproximadamente 85 no GTA III. Entre as novas adições estão bicicletas, buggies, colheitadeiras, limpadores de rua, hovercrafts, e muitos outros. As características destes veículos e a física de sua movimentação são similares às da série de jogos de corrida Midnight Club, que permite mais controle do veículo no ar, assim como melhorias no motor e modificações estéticas.

Os personagens que aparecem no GTA: San Andreas são relativamente variados, e estão relacionados às respectivas cidades e locais nos quais cada um deles se localiza; isto dá ao jogo uma amplitude significante-mente maior para tramas e locações do que Grand Theft Auto III e Vice City. O jogador é responsável por controlar Carl Johnson"CJ", um jovem negro pertencente a uma gangue, Vindo de Liberty City de GTA III.



TRAILER

 
Requisitos do Jogo
Produtora
Mapa


GTA San Andreas Downloads:

GTA San Andreas aviões
GTA San Andreas bikes
GTA San Andreas carros
GTA San Andreas helicopteros
GTA San Andreas mods
GTA San Andreas mods cleo3
GTA San Andreas sons

GTA San Andreas save game 100%

Facebook

Parceiros